Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Desenvolver potencialidades individuais, por meio da prática de atividades físicas, como corrida, caminhada, musculação, circuitos funcionais, ginástica, coach em atividade física, é a nossa Missão. O incentivo constante do Personal Trainer, contribui para que o aluno pratique suas atividades físicas de forma motivada e possa alcançar níveis elevados de qualidade de vida, além de aprimorar o condicionamento físico e aparência, conquistando auto-estima, disposição e energia. Conheça a MAP e fique com quem realmente sabe o que faz e pode contribuir com excelência para seu desenvolvimento pessoal por meio da atividade física. Interesses Atividade Física geral, qualidade de vida, esportes, dança, treinamento funcional

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Como agir diante de uma Crise Convulsiva

Texto elaborado pela Professora Ellen Karoline
Fonte: Revista Veja, 29 de agosto de 2012, pag. 51.

“Motivos que levam à crise podem ser diversos e vão desde falha no funcionamento do cérebro até hipoglicemia e abuso de drogas”

Na crise convulsiva, condição que ocorre repentinamente, o corpo sofre contrações musculares intensas e involuntárias, a pessoa se debate, podendo ficar arroxeada, com lábios e dentes cerrados e com a perda de consciência.

Segundo dados da OMS, até 10% da população mundial tem, ao menos, uma convulsão durante toda a vida.

A orientação nesses casos é colocar a pessoa deitada no chão, virada de lado para que a língua não obstrua a passagem de ar e evitar o engasgo com a saliva, mantendo-a afastada dos objetos e móveis e se possível retirar colares e óculos e proteger a cabeça com algo macio.

As crises geralmente duram aproximadamente dois minutos, podendo se estender por até cinco minutos. Se o tempo for superior ou for a primeira crise, acione a emergência. Quando a convulsão termina, é normal haver sonolência, dor de cabeça e confusão mental. Esse estado pode durar de uma a duas horas, e é importante que a pessoa não ingira nada, pois os movimentos ainda estão descoordenados.

A convulsão se diferencia da epilepsia, pois nem toda crise convulsiva é sintoma de epilepsia. A epilepsia é um distúrbio neurológico crônico, uma falha nos impulsos elétricos do cérebro que afeta pessoas de todas as idades, não há cura, mas com uso de medicação as convulsões deixam de ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros MAP

Agradecemos as Parcerias: Trilha Verão Brazil Dream Tour Drogaria Boa Vista
/a>