Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Desenvolver potencialidades individuais, por meio da prática de atividades físicas, como corrida, caminhada, musculação, circuitos funcionais, ginástica, coach em atividade física, é a nossa Missão. O incentivo constante do Personal Trainer, contribui para que o aluno pratique suas atividades físicas de forma motivada e possa alcançar níveis elevados de qualidade de vida, além de aprimorar o condicionamento físico e aparência, conquistando auto-estima, disposição e energia. Conheça a MAP e fique com quem realmente sabe o que faz e pode contribuir com excelência para seu desenvolvimento pessoal por meio da atividade física. Interesses Atividade Física geral, qualidade de vida, esportes, dança, treinamento funcional

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Verão sem vexame

Vem chegando o verão....é o alarme para chegar em forma à estação mais quente do ano e curtir a praia sem se envergonhar dos indesejados pneuzinhos, é preciso sair da poltrona, dar as costas ao balcão da lanchonete...agora mesmo!!!!


Não adianta criar falsas expectativas: quem não fez um único abdominal ao longo do ano não vai ganhar um corpo escultural em três meses. Mas pode sim, ganhar uma silhueta mais firme e enxuta, que caiba sem sobras desagradáveis no biquine ou no calção.

Você pode perder 2 quilos em um mês, eliminando 3.500 calorias!!! Parece impossível?? Mas é muito mais fácil do que você imagina....a conta é fácil, você só tem que praticar exercícios físicos, principalmente os aeróbios (andar, correr, pedalar, nadar, etc), e diminuir a quantidade de calorias ingeridas, ou seja, a perda de peso saudável, é a combinação de dieta, ou redução calórica, com atividade física. Além de benéfico à saúde, a equação equilibrada reduz o sofrimento de quem pretende emagrecer, assim a pessoa não treina demais e nem come de menos.

A prática de exercícios aeróbios como caminhada, corrida e natação, é INDISPENSÁVEL para emagrecer. Essa prática é mais difícil para o sedentário, pois para ele é difícil incluir a atividade em sua rotina, mas à partir do momento em que começa a ver os resultados, a motivação aumenta: além de perder peso, a pessoa tem disposição para as tarefas do dia a dia, graças a melhora de seu condicionamento respiratório. Para essa motivação ficar mais eficiente, estabeleça metas, como vestir aquela calça que não te serve mais, mas essas metas devem ser realistas. Lembre-se, não existe milagres no emagrecimento!!! Evite dietas restritivas, que são um convite à desistência, não corte e sim reduza.

Para você eliminar as calorias necessárias para emagrecer em uma semana só com atividade física, e sem dieta,  serão necessários em uma única semana: 3 sessões de cinquenta minutos de corrida, mais 3 sessões de natação e mais duas horas de caminhada  ou hidroginástica...vai dar tempo ou haver disposição? Claro que não!!! Mas se cortar perto de 300 calorias por dia de sua alimentação habitual, o que não exige grandes sacrifícios, as três sessões de cinquenta minutos de corrida ou natação já bastarão.

QUANDO O EXERCÍCIO É EFICIENTE:

CORRIDA: A corrida que intercala alta e baixa intensidade tem gasto calórico superior ao da corrida em ritmo constante. Comece alternando 2 minutos em ritmo intenso com 8 de corrida leve. Ao passar as semanas vá aumentando o tempo de esforço intenso até inverter a relação de corrida leve e acelerada.


DANÇA: Só queima caloria quem realmente se mexe de fato. Para emagrecer é preciso requebrar mesmo durante quarenta minutos.


HIDROGINÁSTICA: Quanto maior a área de contato com a água, maior a resistência e, consequentemente maior o esforço para executar o movimento. Acessórios como luvas e palmares são fundamentais para queimar mais calorias.


CAMINHADA: Aquele passeio sem pressa, não conta. É preciso andar em ritmo mais acelerado para gastar calorias. Na esteira coloque uma inclinação leve de 1% a 4%, na rua alterne áreas planas com subidas.


NATAÇÃO: Assim como na corrida, a natação deve ser alternada com esforço e intensidade mais baixa, ou seja, nadando em ritmo acelerado alternando período de recuperação.


BICICLETA: Elevar a carga sem reduzir a velocidade e dar algumas pedaladas em pé, sem diminuir o ritmo, são formas eficientes de aumentar o esforço sobre a bike.



                              Texto elaborado por Adriana Menon, professora MAP
                      Elaborado com base no texto na Revista Veja de 26 de setembro de 2012.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros MAP

Agradecemos as Parcerias: Trilha Verão Brazil Dream Tour Drogaria Boa Vista
/a>